PEQUENOS JOGOS EM PYTHON/PYGAME


         

        

        Bem vindo ao Blog Pequenos Jogos! Nesse blog vou publicar jogos simples e divertidos elaborados na linguagem de programação Python, biblioteca Pygame. 

        Todos os jogos poderão ser baixados em arquivo compactado. Já estão convertidos em arquivo executável, só baixar, descompactar e jogar. Esses jogos funcionam em qualquer computador, são leves e não precisam de instalação. No entanto: ESSES JOGOS SÃO SOMENTE PARA PC.    

        O objetivo quando comecei a aprender a programar era desenvolver um jogo grande e complexo, em pixel art, com muitas fazes, mapa enorme e tantas outras coisas; no entanto é um trabalho um tanto complexo para uma pessoa só e leva muito tempo para desenvolver um projeto assim. Bem, não tenho muito tempo disponível, então deixei essa ideia de lado, inclusive a engine que estava aprendendo, desinstalei ela e me direcionei para um projeto mais simples e mais rápido de criar. Dessa forma direcionei meu foco na criação de jogos simples que servem para passar o tempo, com objetivos simples e, na grande maioria deles, uma competição para si mesmo, para ver até que pontuação podemos chegar. Então aprendi a linguagem de programação python com direcionamento para a engine pygame, e, quando sobra tempo, crio um novo jogo.

        Obs.: Para os jogos que utilizam imagens, sprites e backgrounds, informo que todas as figuras utilizadas na elaboração desses pequenos jogos foram obtidas nos sites: FREEPIKCRAFTPIX e SPRITE DATABASE e pertencem exclusivamente aos seus criadores. Os sons e músicas foram obtidos nos sites: Open Game ArtThe Mushroom Kingdom e Free Music Archive.        

         Obs2.: Os três primeiros jogos foram desenvolvidos como jogos de treinamento, são de início imediato sem menus ou informações adicionais, os demais são criações minhas, espero que gostem!


1. JOGO DA COBRINHA:

        Um clássico jogo de celular que não pode faltar em seu estilo bem básico.



        Para iniciar clique no arquivo: cobra.
        
        Download do do jogo: Jogo da Cobrinha


2. JOGO CLÁSSICO DO DINOSSAURO:

        Versão tradicional do famoso jogo do dinossauro do Google que aparece quando estamos sem internet. Esse anda para frente e para trás!


        Para iniciar clique no arquivo: dino.

        Download do do jogo: Jogo do Dino
          

3. JOGO CLÁSSICO SPACE INVADERS:

        Um clássico do Atari já conhecido por muitas pessoas.



        Para iniciar clique no arquivo: iniciar.

        Download do do jogo: Space Invaders


4. CORRIDA JURÁSSICA:

        Esse jogo é uma versão colorida e inovadora do jogo do dinossauro, aqui você pode escolher jogar com 4 personagens diferentes. Tem mais desafios como neblina, meteoro, raio e um verme de areia!!! Seu objetivo é não colidir com ninguem e coletar a carne que aparece de forma aleatória. 



        Para iniciar clique no arquivo: iniciar.

        Download do do jogo: Corrida Jurássica


5. HORA DO RANGO:

        Nesse jogo é objetivo é comer o maior quantidade de insetos possível até que 50 insetos tenham fugido. É possível jogar com outras pessoas como competição. Tome cuidado com a cobra para não perder todos os pontos.



        Para iniciar clique no arquivo: iniciar.

        Download do do jogo: Hora do Rango


6. RESGATE NO ESPAÇO:

       Nessa aventura o objetivo e resgatar 30 astronautas a deriva em um cinturão de asteroides devido a um ataque a estação espacial de mineração na qual eles trabalhavam. Enfrente obstáculos como naves inimigas, asteroides e pedaços da estação espacial enquando tenta salvar todos eles. Atira freneticamente com o laser, ou se preferir, uso o poderoso blaster para destruir tudo pelo caminho.








         Para iniciar clique no arquivo: iniciar.

         Download do do jogo: Resgate no Espaço


 7. FLYING DRAGON:

        Esse jogo é baseado no Flappy bird só que com certas diferenças como mais de uma coluna com abertura randômica e diferentes velocidades e moedas de ouro para coletar enquanto tenta não encostar em nada. Outra diferença é que não se usa o pulo, o movimento é contínuo para baixo e para cima com as direcionais do teclado.


        
                 Para iniciar clique no arquivo: iniciar.
                
                 Download do do jogo: Flying Dragon

                                                      

8. RUN FROM THE ZOMBIES: 

        Nesse jogo você é um sobrevivente do apocalipse zumbi coletando recursos em um prédio abandonado cheio de suprimentos mais também de zumbis, os zumbis funcionam como bolas de pingue e pongue em movimentos aleatórios, cada trio de zumbis com suas próprias velocidades e inclinações. Seja rápido, corra dos zumbis, pegue as pílulas para recuperar um pouco da saúde quando precisar e tente coletar os suprimentos antes que eles mudem de lugar! Se for atingido pelo zumbi tente não ficar muito tempo em contato senão é morte certa! E se estiver em uma sala com obstáculos, tente não se esconder embaixo pois, além dos zumbis quicarem nele podem também passar por cima e de pegar em cheio.

       Esse jogo tem um modo história com 15 níveis, modo casual para diversão sem objetivos e obstáculos com 5 opções de escolha e modo competitivo para disputar com outra pessoa. 







    
          Esse jogo está sendo vendido pela loja itch.io por meio do link: https://toncruz.itch.io/rum-from-the-zombies  

                                           

9. RESISTÊNCIA:

       Nesse jogo você tem como missão defender uma cidade protegida por um domo contra o ataque aéreo de robôs gigantes que querem a extinção da raça humana. Atire em todos os robôs, não deixem que eles cheguem ao domo senão irão explodir causando danos. Para a defesa da cidade os humanos criaram uma máquina de tiro gigante que também funciona como escudo, portanto, quando o tiro não der efeito coloque-se na frente dos robôs ou do laser para proteger a cidade. 

        Cada onda é randômica podendo vir de 1 a 6 robôs de uma vez, são 6 tipos de inimigos e o chefe no final de cada onda. Escolha o tipo de jogo podendo ser um tipo de inimigo por vez ou todos ao mesmo tempo.




                 Para iniciar clique no arquivo: iniciar.

                 Download do do jogo: Resistência  
       


10. THE DEFENDER: ANCIENT FOREST:

        Esse jogo é baseado no famoso jogo Vampire Survivers, sendo que, em visão lareral. Seu objetivo é defender a floresta e sobreviver por um determinado período de tempo derrotando feras e monstros, e, no final desse tempo derrotar o grande chefe. Para isso o personagem conta com uma série de ações do tipo: ataque rápido e fraco, ataque forte e lento, magia de fogo para defesa, magia bola de fogo, magia chuva de fogo e magia raio de fogo. Para soltar magia é preciso coletar as essências de fogo que são deixadas pelos inimigos mortos, cada magia custa um determinado número de essência.

           O objetivo é que esse tema seja uma trilogia, sendo o segundo chamado: Eastern Montain e o terceiro, Cyberpunk City.

        Esse jogo teve uma programação mais refinada contando com diversas mecânicas do personagem, combate, defesa, magias, movimentação livre de forma lateral, menus, sistema de pausa, níveis de dificuldade, entre outras coisas.









        Esse jogo está sendo vendido pela loja itch.io por meio do link: https://toncruz.itch.io/the-defender-ancient-forest  



        Como eu disse antes, não tenho muito tempo livre para a programaçao, mas, conseguindo desenvolver um novo mini-jogo, esse blog será atualizado de imediato, então fique sempre de olho, não se esqueça de sempre fazer uma visita!!


Comentários

  1. Impressionante o curto tempo que você levou desenvolvendo tudo isso. Muito bom. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei todos os jogos! Parabéns por toda sua dedicação e criatividade! Que venham os próximos!👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário